Eventos » O Empreendedorismo Sistêmico: A nova consciência do empreendedor no aqui e agora.

O Empreendedorismo Sistêmico: A nova consciência do empreendedor no aqui e agora.

Em um mundo cada vez mais interconectado e globalizado, onde impera a hipercompetição e a velocidade na troca das informações, criamos expectativas como empreendedores cada vez mais altas.  Precisamos, com mais sabedoria, estarmos preparados

Em um mundo cada vez mais interconectado e globalizado, onde impera a hipercompetição e a velocidade na troca das informações, criamos expectativas como empreendedores cada vez mais altas.  Precisamos, com mais sabedoria, estarmos preparados para atuar neste novo cenário, trazendo uma sensação de viver a vida com mais significado.

Tudo está conectado em um campo unificado: gestores, gerentes, lideres, clientes, resultados, o caminho para chegar nos resultados e a continuidade da gestão. Sendo a empresa um sistema de energia, uma constelação organizacional, então as energias  não podem continuar sendo bloqueadas. São elas que definem seu foco de atenção e consequentemente afetam sua habilidade de atingir os resultados almejados na organização como um todo. Os empreendedores são convidados, neste curso, para construir ou modelar suas empresas por meio de uma visão sistêmica, colaborativa e integral do ser humano, comprometidos com impacto e equilíbrio de seus negócios  em todas as partes, do individual ao coletivo, co-criando  ambientes saudáveis e organicamente prósperos.


O Olhar sistêmico vai trazer o renascimento na vida dos empreendedores, onde as organizações serão direcionadas para ir além dos balancetes. Ter presente e ter esta percepção:  que movimento sua empresa está fazendo? Que energia se move na sua empresa? Pois a energia humana transcende a organização. O empreendedorismo sistêmico  possibilita a co-criação de uma nova visão empreendedora.


Nessa nova era, era  da percepção da consciência:  como uma empresa poderá continuar crescendo sem planejar? Aqui cabe uma reflexão:  por que as gestões seguem tão fragmentadas? Porque o sistema precisa mudar. Ele esta doente.

Estamos treinando bons técnicos, já aprendemos muito, mas precisamos ir muito além.  Lá existe uma trilha, e cada uma é única.


A visão sistêmica tem como base, contribuir que o caminho para a organização continuar evoluindo, requer alguns ingredientes, tais como:  vontade, dedicação, disciplina, entendimento para uma pratica constante. É o novo, a introdução de uma nova cultura. Compreender o sentido desse novo valor na prática. Saborear o verdadeiro sentido de ser empreendedor:  por que desejo ser e continuar sendo empreendedor?


Por isso somos privilegiados de estarmos passando e vivenciando essa transição, dar sentido e sabor ao novo, já é sinal de um olhar sistêmico. Você precisa lembrar que sem perceber você abre as portas para uma gestão fragmentada, reprodutiva, repetitiva.  Você não percebeu e não percebe porque você está viciado nesse jogo.


A organização sistêmica vai levar todos os que fazem parte  da empresa a cuidar da gestão, porque eles irão se sentir integrados.  Sendo assim, irão cuidar de si para cuidar do outro , foco total para os clientes. Quem não estiver nesse campo unificado, não consegue permanecer. Quem virá, já vem na mesma frequência que a organização está vibrando.


Precisamos entrar nesta dança evolutiva, precisamos nos movimentar, estamos parados.

Perceber o que está acontecendo de fato com nossas conexões. Entender o universo, é necessário pensar em termos de frequência e evolução.  Para que esse caminho se tornar presente em nosso universo profissional, é importante uma gestão  inovadora e uma consciência  sistêmica que vai definitivamente desconstruir o poder que desgasta, perde energia, perde tempo, não constrói resultados almejados e vai reacender na vida de cada gestor, gerente e líder um novo empoderamento. Esse empoderamento é eficaz e nos deixa felizes, porque vem de dentro.


Portanto, tudo o que  acontecer na sua organização faz sentido para ela continuar sua evolução.

Data

Este seminário será realizado em 5 encontros de 2 dias. (Total de 30h)
17 e 18 de julho
21 e 22 de agosto
18 e 19 de setembro
23 e 24 de outubro
27 e 28 de novembro

Local e horário

das 19:00 às 22:00h

Grade do seminário

Inscrição

Para mais informações sobre este evento entre em contato pelo fone (47) 3322-4460
ou através do email contato@atlanteonline.com.br

Quero me inscrever agora

« Voltar aos eventos