Artigos » A Cura pelo Poder da Mente

A Cura pelo Poder da Mente

Autor: Francisco Ferreira
Fonte: http://www.acasadoaprendiz.com.br

Você é um ser magnético que atrai e repele energias, de acordo com o patamar de vibração em que se encontra no momento. Há uma energia vital, circundando você, que o guia, inspira, protege e orienta.  Essa fonte de energia que interpenetra em todas as coisas já foi chamada de muitos nomes. Neste momento, para dar maior ênfase ao tema que estamos tratando, chamarei-a Fonte da Vida.Pois bem! Essa Fonte de Vida que o anima agora é um sopro da Energia Primordial que  habita todos os espaços deste Universo magnífico. Em você, essa energia está sempre fluindo livremente, conferindo-lhe força, movimento, magnetismo pessoal,carisma; sobretudo saúde e vitalidade.
A Fonte da Vida emite um fluxo de bem-estar todo instante e essa é, na verdade, a sua condição natural de vida. Contudo, existem forças em você, capazes de modificar esse "Padrão Saúde". São seus sentimentos. Suas emoções.
Sim!
Seu estado natural quando foi concebido era de saúde e equilíbrio. Esse era o seu padrão. Não estou me referindo ao seu nascimento, neste plano físico, e sim ao ato da concepço, quando a semente divina foi plantada na alma do mundo.

Apesar disso, esse elo de energia vital foi parcialmente bloqueado em alguns momentos da sua vida. E isso se fez através da alteração do seu estado emocional. Algumas conexões com a Fonte do bem-estar perene foram bloqueadas, estando ainda no estágio de vida intra-uterina. Seus pais foram os primeiros a interferirem de forma construtiva - ou não - no processo da Energia Vital. Obviamente as interferências negativas geralmente ocorreram por motivos alheios à sua vontade ou daqueles que o amam. 
Bem!

Depois, num estágio mais avançado em sua fase de crescimento, surgiram as crenças limitadoras, os medos e os traumas. Dessa forma; você foi aos poucos contraindo equívocos conscienciais, acentuando a visão materialista da vida imposta pela sociedade, visão esta que limita e reprime a ampliação da consciência do ser. Esses e outros fatores foram moldando aos poucos a elaboração de novos campos de energia, distintos e diferentes da qualidade da energia essencial primordial. Tais campos de energia efêmeros e obscuros acabaram por limitar o fluxo da Energia Vital em você, provocando a doença.

Em outras palavras, suas emoções confusas e desequilibradas, produzidas por seu ego, em consonância com as influências do meio que o cerca, estão barrando a absorção natural da Fonte da Vida.
Os seus pensamentos e as suas emoções, quando desequilibrados, geram um campo negativo capaz de influenciar no seu campo energético vital, impedindo a natural absorção da Energia Vital.
A doença que apareceu em seu corpo, teve uma origem bem mais antiga, nas instâncias superiores do seu ser. É uma representação física de uma conduta emocional desequilibrada.
A energia vital, como todas as demais energias oriundas diretamente do Centro Criador, são sutis, leves e poderosas, penetrando naturalmente em todas as coisas. A energia das emoções e sentimentos negativos por outro lado, são muito mais densas, pesadas. Essas consistem em verdadeiros bloqueadores à passagem da Energia Essencial. Tal ruptura acaba provocando o aparecimento da doença no corpo, como resultado final de um processo longo que se inciou a muito tempo nas áreas mais sutis do campo energético vital.


« Voltar aos artigos