Artigos » Liderando no Terceiro Milênio

Liderando no Terceiro Milênio

Autor: Samuel Zukowscki

Cada dia você está escrevendo sua história de liderança. Haverá páginas de brilhantes conquistas, mas acima de tudo, muitas páginas de descobertas e aprendizado. Como líder, não abra mão nunca da alegria de aprender a cada dia.  

A única certeza de continuar liderando amanhã é assumir o compromisso hoje de aperfeiçoar-se continuamente. Somos eternos aprendizes.  
 

Seja consciente dos seus talentos e vocações e trabalhe sem cessar com a finalidade de lapidar essa competência.  

Seja apaixonado pelo que faz. Capaz de trabalhar duro, correr riscos, pensar grande, planejar ações para curto, médio e longo prazo, sem todavia, tentar obter a vitória sozinho. Não se esqueça de sua equipe.  
Seja:
Criativo, inovador, perseverante.
 
Com visão corajosa e linda para o futuro.
Confiável, carismático e determinado pelo que faz.  

Liderar talvez não seja reinventar a roda a cada momento, mas com certeza, fazê-la girar mais veloz! Não é como ir para uma auto-escola e aprender a dirigir. Lá você aprende a fazer algumas manobras e poucas vezes fará algo novo. Na liderança as situações novas surgem a cada momento.  

Por isso, os grandes líderes são versáteis, nunca param de crescer, são eternos aprendizes. E eles não aprendem qualquer coisa, mas o que realmente é importante. À medida que avançamos, os desafios se agigantam. É um mundo cada vez mais sem fronteiras. Com problemas enormes e oportunidades fantásticas. Fortaleça-se e vença!              


« Voltar aos artigos