Artigos » Seja um profissional quântico!

Seja um profissional quântico!

Autor: Iracema Gayo Pagnoncelli

Um novo mundo emerge! E, para se tornar um profissional autoconfiante e de alta performance neste mundo globalizado e interconectado, é preciso abandonar as velhas crenças e se preparar para dar um salto quântico na direção de um novo paradigma, de uma nova visão ? uma visão quântica. Ter consciência disso é estar preparado para atuar neste mundo novo com uma nova mentalidade.
A visão quântica é a percepção do novo paradigma. É a consciência de que tudo está interligado em um campo unificado. A totalidade de todas as energias no campo quântico faz com que toda existência se torne realidade neste universo co-criador.  Enquanto pensarmos e agirmos dentro de limites, estaremos limitando a nossa capacidade de evoluir e direcionar o potencial mental a nosso favor num mundo tão competitivo.
A física Danah Zohar afirma que o século XXI traz novos paradigmas, muda conceitos para compreendermos melhor o mundo e podermos ver coisas que antes não percebíamos. É o caminho da inovação, da criatividade, de uma mente aberta para uma aprendizagem contínua.
Mas qual serão os paradigmas e o perfil do profissional do novo milênio? Empreendedorismo, resiliência, proatividade, liderança, percepção, comunicação, persuasão, assertividade, criatividade, motivação, autoconfiança e inovação. Todas essas características e outras têm sido muito requisitadas pelas empresas, além do autodesenvolvimento.
Hoje, não tem espaço para um perfil profissional de conformismo, estagnação do conhecimento, inércia na tomada de atitudes e responsabilidades.
Primeiro a mudança precisa acontecer na consciência de cada um. Ao mudarmos nosso olhar sobre o mundo, começamos a ver possibilidades novas, não visualizadas antes.
Quando há motivação, tiramos o S da crise e começamos a criar. Neste momento, precisamos fazer um renascimento nas organizações e isto se faz com uma profunda mudança de paradigma.  
Portanto, para você continuar fazendo a diferença no mercado de trabalho, precisa ter consciência e uma mudança de mentalidade para atuar neste mundo novo que emerge. Dê um salto quântico! 


« Voltar aos artigos