Artigos » Tempo de mudança e passagem para o novo!

Tempo de mudança e passagem para o novo!

Autor: Henrique Pagnoncelli
Fonte: Instituto Atlante

É Páscoa! Tempo de ressurreição, mudança, transformação, renascimento. Cada Páscoa é uma nova vida, uma passagem para o novo. A Páscoa é um símbolo da superação, da revelação. Ter consciência do verdadeiro significado da Páscoa é uma maneira de encontrarmos forças para superar os obstáculos da vida.
Estamos vivendo um momento de passagem, uma nova mentalidade para compreender a nova jornada. Ainda que muitas mudanças se aproximem, o importante é entender as energias e vibrações que acometem nosso país.
O ano 2015 chegou trazendo muitas incertezas e mudanças, impactando a vida pessoal e profissional de muitas pessoas. Esse cenário produz uma série de sentimentos negativos, gerando desgaste emocional, frustrações e sensações que vão abrindo caminho para o estresse e baixa autoestima.
Doar tempo e boas energias, reforçar a esperança e cercar-se de pessoas com perfil parecido e que geram e absorvem energia positiva faz muita diferença. É preciso ter perseverança e acreditar nos seus objetivos e capacidade de atingi-los, não se deixando afetar pelo pessimismo e realidade de outros.
Mesmo com as energias se movimentando, o mundo continua em frente porque a maioria das pessoas pratica o bem nas famílias, nos locais de trabalho, e continua a fazê-lo, com pensamentos positivos e boas energias.
Na economia brasileira deste último século existe algo que está claramente morrendo, mas há também algo de novo que está surgindo no horizonte. A economia tem uma extrema necessidade de ressurreição. Cada ressurreição é precedida e preparada por uma crise, por uma passagem ou mudança: não se ressuscita se primeiro não morrer.
Num estado de abatimento, ocupamos o espaço que poderia ser preenchido com energia positiva com energias negativas. Perdemos a oportunidade para flexibilizarmos o pensamento e revitalizarmos o momento que estamos vivendo.  
   A nossa percepção cria a nossa visão da realidade. Se vemos a vida através de lentes negativas, certamente estas irão distorcer a nossa forma de experienciar tudo o que fazemos, pensamos e sentimos. Com isso, a espiral negativa vai crescer, podendo desenvolver várias formas de sentimentos negativos oriundos de uma visão negativista da vida.
Mesmo perante cenários desvantajosos é importante adotar uma atitude positiva. Por isso a importância de construir uma atitude mental positiva para a evolução da vida pessoal e profissional. Quando pensamos, movemos forças do ambiente. Se essas forças são boas ou ruins, depende da qualidade dos pensamentos emanados.  
Que nessa passagem, todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, perdoar, respeitar o próximo, viver em harmonia e equilíbrio, com novas energias e vibrações para um mundo melhor.  


« Voltar aos artigos