Artigos » O poder dos Florais de Bach em nossas vidas

O poder dos Florais de Bach em nossas vidas

Autor: Carmen Monari
Fonte: Instituto Bach

Como os Florais de Bach podem nos ajudar a contemplar a vida e participar com presença e ação

A vida é única e onipotente e cada um de nós pode deixar que ela passe ou realmente podemos vivê-la e senti-la em cada respiração ou batida do nosso coração. Fazer que nosso Corpo e Alma, que é o nosso Ser Real, como chama Dr. Edward Bach, ambos estejam unidos e a Alma dando a Vida a nosso Corpo.
Quando usamos a palavra contemplar é olhar com os olhos do coração e levar essa mensagem visual plena que alimentará cada célula do nosso corpo.
Podemos contemplar a Natureza, a pureza de uma criança brincando ou o olhar de compaixão de um animal.
Na contemplação fazemos uso do nosso veículo físico-neurológico, todos nossos sentidos, mas, entra a parte sutil que nasce do nosso coração e mobiliza realmente a Vida.
Os Florais de Bach são a Vida que as Flores nos doam para tocar essa parte sutil de nosso corpo. Vamos chamar essa parte sutil a que faz o contato da Alma com o nosso corpo físico.
Nesta parte sutil que descarregamos nossas emoções, os Florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer.
As emoções são muito importante e mostram que estamos vivos. Temos emoções positivas e negativas, as duas são importantes para nosso desenvolvimento.
As emoções positivas se manifestam em pensamentos e ações  positivas para nossa vida.
As emoções negativas se manifestam em pensamentos ou ações negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.
Os Florais são indicados para nossas emoções ou pensamentos negativos, que bloqueiam a vida de fluir dentro de nós, mas eles podem ser transformados.
Quem de nós nunca sentiu medos, inseguranças, apreensões, algo importante em primeiro lugar é assumir a emoção.
Por exemplo, tenho medo de não ter sustento para minha família. Agora entra a minha consciência interior, o que posso fazer para vencer esse medo, como vou lutar?
Os Florais agem assim, assumo o meu sofrimento e eles dão a qualidade positiva para transformar o medo. Muito importante quando tomamos nosso floral é pensar no positivo que eu quero atingir. Nunca tomar o floral pensando o negativo, isto é simples, mas é a chave da cura.
Os Florais nos ensinam a sermos Observadores de nós mesmos porque vamos avaliar a nossa mudança e perceber novos aspectos que antes não percebíamos. Por exemplo, uma pessoa que está depressiva, olha o mundo todo cinzento, sem luz, sem sabor de viver. Se a luz do seu coração começa a penetrar em seu corpo, ela olhará essa paisagem e vai perceber cada vez mais cores e nuances e pequenos detalhes desta paisagem. Outro exemplo, uma pessoa que se torna Observadora de si mesma vai se tornando melhor observadora e percebendo quando  uma pessoa é falsa com ela ou lhe dá um olhar de inveja, antes ela não percebia.
Cada Floral nos ajudará a mudar nossa visão como o caso de uma pessoa que vê só o mundo criticamente, apresentando os defeitos do outro, intolerante com tudo, até com o varredor de rua que nem a conhece. Esta pessoa sofre, está sempre com suas emoções a flor da pele e seus pensamentos e visão limitada de Vida. Indicamos a ela o Floral Bach, que vai lhe abrir sua visão para ver o lado positivo de vida, e ela começa a ver mais claro e limpo a beleza da vida. E sente a bondade para educar e ajudar onde o outro está com dificuldades.
Cada Floral fará essa transformação de visão, dos sentimentos e emoções para que participemos da vida e sejamos nós mesmos, mas nunca mudará o nosso Ser, mas o nosso estar.
Os Florias são um caminho de autoconhecimento, de auto-cura (porque só a própria pessoa faz o seu Cura-te a ti mesmo) e vão aumentando gradativamente nosso Grau de Consciência e Percepção de Vida interior e exterior. Eles nos fazem viajar dentro de nosso Coraçãoouvir no siêncio a nossa Verdade, Paz e Alegria de viver e agradecer a existência por viver nosso papel e missão.
Vamos realmente contemplar a vida, como vendo esta paisagem e sentindo o vento, o canto dos pássaros, um som de piano saindo da ala e o pão quente no forno e o cálido outono que se aproxima  como a névoa que cobre as montanhas.
Vivendo a profundidade de cada momento com toda nossa percepção do nosso Ser.Observando esta paisagem de Toscana na Itália, cada um de nós pode apenas olhar ou podemos realmente contemplar.
 negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.
Vivendo a profundidade de cada momento com toda nossa percepção do nosso Ser.


« Voltar aos artigos